Seu Jornal TSG

domingo, 3 de maio de 2009

Resident Evil File 2


Resident Evil: Outbreak: File # 2 é um jogo online de horror, aventura e ação desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi lançado para o Playstation 2 no dia 9 de setembro de 2004 no Japão, 26 de abril de 2005 na América do Norte, e em 26 de agosto de 2005 na Europa.

Na sequência do sucesso do primeiro título no Japão, Capcom rapidamente anunciou a liberação de Resident Evil: Outbreak: File # 2 no outono de 2004. File # 2 é mais de uma extensão do primeiro jogo do que todo um novo jogo em si. Os mesmos oito caracteres a partir do primeiro título retornou com capacidades semelhantes, e o jogo tem lugar mais uma vez em Raccoon City.

Cinco novos cenários estão disponíveis, e os quatro primeiros estão disponíveis desde o início. Sendo eles: Um jardim zoológico, um metrô, uma floresta, o outro uma versão modificada do Raccoon Police Department, que apareceu pela primeira vez em Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. E por último um laboratório da Umbrella. No Japão, o jogo é embalada com uma demo de Devil May Cry 3.

Apesar do sucesso financeiro do primeiro título, File # 2 vendeu cerca de 40% do que o primeiro fez quando foi lançado no Japão, assim, amortecendo as chances de um futuro jogo. Em 31 de março de 2007, foi encerrado pela Capcom todos os servidores para o modo online na América. Os servidores para a versão japonesa do jogo ainda não foram encerrados.

Visão Geral:

A Capcom aproveitou o sucesso de Resident Evil Outbreak para lançar a seqüência, Resident Evil Outbreak - File #2. Este jogo trás uma nova série de side-stories - ou seja, histórias paralelas - e prossegue contando as aventuras de um grupo de oito sobreviventes em Raccoon City, sendo esses os mesmos do primeiro jogo.

Outbreak File #2 conta com novos recursos. Desta vez, pode escolher dois parceiros, que ajudarão o jogador durante a aventura. No primeiro Outbreak, eles eram escolhidos de acordo com o cenário.

Outra diferença é que, ao entrar na tela de seleção dos cenários, o jogador pode escolher qualquer um dos cinco inicialmente disponíveis - quatro cenários de jogo e mais um de treinamento. Não é necessário que termine cada um para habilitar o seguinte e assim por diante, como no primeiro Outbreak. Apenas o último é habilitado mediante o término dos outros quatro. Os gráficos foram melhorados para esta versão, e o tempo de loading - aspecto mais criticado no primeiro game da série - foi consideravelmente diminuído, mas ainda existe.

Os controles são os mesmos e a jogabilidade é ligeiramente mais rápida, fazendo com que os jogadores prefiram este à primeira edição da série Outbreak. Mas o mais atrativo de File #2 é o cenário que se passa na delegacia de Raccoon, e traz boas lembranças aos saudosistas de Resident Evil 2, que é o game preferido de muita gente.

Nenhum comentário: